BLOG BMJ

A posição da OMC sobre restrições ao comércio baseado em questões de segurança nacional

21/05/2019 17:24:32 / por BMJ Consultores postado em Relações Governamentais, Política, OMC, Section 232, Comércio Internacional, Exportação, OCDE

Por Arman Yeltay, Celso Figueiredo e Geovana Pessoa *

 

No dia 8 de março de 2018, os Estados Unidos da América (EUA) divulgaram a revisão da sobretaxa estado-unidense sobre importações de aço e alumínio, aplicada no âmbito da Seção 232. O caso tratou de um mecanismo de defesa comercial regulado pelo Trade Expansion Act of 1962, cuja função primária é garantir a “segurança nacional” em face de importações consideradas “prejudiciais”.

Ler mais

Gestão no Judiciário 4.0: repensando práticas de gestão

15/05/2019 09:46:32 / por Giselle Coelho postado em Gestão Pública, Gestão, Relações Governamentais

Assim como toda empresa, o setor público precisa ser eficiente. Gerido com recursos dos cidadãos contribuintes, essa deve ser sua primeira obrigação. É o que demonstra qualidade, presteza e resultados positivos. Eficiência significa aproveitar os recursos disponíveis da melhor maneira possível, sejam eles materiais ou humanos. Dentro dessa concepção, é essencial ter consciência de pontos altamente relevantes, como organização de recursos, controle, transparência e, obviamente, resultados.

Ler mais

Assine nosso Newsletter

Posts Recentes