A passagem do ex-senador Romero Jucá na comissão de Relações Exteriores do Senado do Senado gerou confusão durante a sabatina do embaixador Lineu Pupo de Paula para ocupar o posto na Embaixada de Bósnia-Herzegovina.
Jucá estava no plenário da comissão quando o senador Telmário Mota (PROS/RR) se sentiu incomodado com a presença do ex-senador e disparou: “Lamento que aqui na vaga dos senadores esteja um lobista, ex-senador, um cara envolvido em corrupção. Desse jeito é impossível ficar aqui. Me retiro.” Não satisfeito, Telmário andou na direção de seu desafeto político o acusando de ladrão. Jucá rebateu e lembrou da acusação de violência doméstica que Telmário respondeu em 2016.
O embaixador Lineu se notabilizou em sua passagem pela embaixada do Brasil em Honduras, quando deu asilo político ao presidente deposto Manuel Zelaya.
Jucá tem se identificado como consultor político e continua como presidente do MDB. A troca de alfinetadas é reflexo da disputa por alianças para as eleições municipais em Roraima.