BLOG BMJ

Corredores do Congresso - Bolsonaro quer usar atos de 7 de setembro para demonstrar força

25/07/2022 17:00:00 / por Érico Oyama

Por Alexandre Andrade

O Presidente Jair Bolsonaro (PL) patrocina manifestações populares durante as festividades do bicentenário da Independência do Brasil (7 de setembro) para demonstrar força política e apoio popular. Ontem, durante a convenção do PL que oficializou sua candidatura à Presidência, Bolsonaro fez uma convocação para que todos saiam às ruas na data. “Nós somos maioria, somos do bem, nós temos disposição para lutarmos pela nossa pátria”, disse Bolsonaro durante seu discurso no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

 

Na sequência, o Presidente voltou a criticar os membros do Judiciário: “Esses poucos surdos de capa preta têm que entender o que é a voz do povo”. Por outro lado, Bolsonaro classificou o Executivo e Legislativo como “Poderes irmãos” e fez elogios ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), que estava presente no evento.

 

Os atos convocados para o dia 7 de setembro serão às vésperas do primeiro turno, marcado para o dia 2 de outubro. Na ocasião, Bolsonaro espera demonstrar que tem amplo apoio da população para, se necessário, questionar o resultado das urnas. Ontem, Bolsonaro disse acreditar ter o apoio de mais do que os 58 milhões de votos que recebeu em 2018 e que quer ser eleito de forma transparente. As falas reforçam seu ceticismo em relação ao sistema eleitoral e sua desconfiança por haver um descompasso entre as pesquisas eleitorais e o apoio que observa quando sai às ruas.

Tópicos: Jair Bolsonaro, Eleições, Eleições 2022, Auxílio Brasil, Presidente Jair Bolsonaro, Governo Bolsonaro, campanha

Érico Oyama

Escrito por Érico Oyama

Consultor de Análise Política na BMJ Consultores Associados.

Assine nosso Newsletter

Posts Recentes