BLOG BMJ

Conversa Única propõe novo ambiente de debates

21/02/2020 17:56:10 / por Mónica Banegas

UnicaDiante da necessidade de envolver mais o Congresso, Poder Executivo e outras entidades em discussões relevantes para o setor econômico, a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) trouxe uma iniciativa recente em 2020 para dar espaço a novas ideias e debates. Em sua primeira edição, destinada para discutir “Caminhos para a Sustentabilidade”, o evento contou com a presença dos Deputados Federais Paulo Ganime do NOVO/RJ e Arnaldo Jardim do CIDADANIA/SP.

Organizado na sede nacional da ÚNICA em Brasília, o diálogo entre os parlamentares e o Presidente da associação, Evandro Gussi, teve um caráter transversal, com colocações sobre a Reforma Tributária e Administrativa e também sobre os avanços em ambientes sustentáveis. Para Gussi, este tipo de evento serve para fortalecer os subsídios que os tomadores de decisão precisam para fazer as melhores escolhas possíveis.

Os deputados Paulo Ganime e Arnaldo Jardim concordaram em que a troca de ideias é muito valiosa para o mundo político, principalmente visto o potencial de geração de emprego e aumento de economia que os diversos setores produtivos têm para agregar. Satisfeitos com o evento, os parlamentares ainda continuam abertos para ouvir a sociedade em outras ocasiões como essa.

Mónica Banegas

Escrito por Mónica Banegas

Mónica faz parte da equipe de Relações Governamentais da BMJ. Em sua experiência acadêmica, participou dois anos no Projeto Politeia, como membra administrativa no primeiro ano e como Coordenadora-Geral do segundo. Com essa experiência enriquecedora em todo os sentidos, aprendeu sobre processo legislativo, que é uma área altamente valorizada no campo, e sobre o valor do respeito quando se trabalha em equipe. Na graduação, estagiou em órgãos como o Sebrae Nacional, no setor de relações institucionais, Estratege, empresa de relações governamentais. Graduada em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB), atualmente, é uma das responsáveis pelo setor de energia na consultoria.

Assine nosso Newsletter

Posts Recentes