BLOG BMJ

Corredores do Congresso - Candidatos passam a ter maior exposição na TV

22/08/2022 18:28:14 / por Érico Oyama

Os candidatos que disputam as eleições passam a ter uma maior exposição a partir desta semana. Na sexta-feira (26), começa o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. Entre os principais candidatos à Presidência, Lula terá o maior tempo de horário eleitoral na TV, com 3 minutos e 39 segundos. Jair Bolsonaro (PL) terá 2 minutos e 38 segundos, Simone Tebet (MDB) terá 2 minutos e 20 segundos e Ciro Gomes (PDT) somente 52 segundos. 

Nas eleições deste ano a propaganda eleitoral nas mídias mais tradicionais deve ter um peso maior em relação a 2018, quando Bolsonaro tinha pouco tempo de TV e usou as mídias sociais como principal ferramenta de campanha. 

Lula e Bolsonaro devem usar a maior parte do espaço na TV e no rádio para fazerem ataques mútuos pelo entendimento de que a disputa está concentrada em ambos. Por outro lado, Simone Tebet e Ciro Gomes tentarão mostrar ao eleitor que há alternativas viáveis em relação aos dois principais candidatos que, por sinal, ainda não confirmaram se pretendem participar dos debates no primeiro turno. 

Além disso, começa hoje a série de entrevistas do Jornal Nacional com os principais candidatos à Presidência. O primeiro a participar será o presidente Jair Bolsonaro (PL), que no início exigia a realização da entrevista em Brasília. O presidente cedeu e aceitou comparecer aos estúdios da Rede Globo no Rio de Janeiro, onde será entrevistado por cerca de 40 minutos.

 Bolsonaro é resistente a realizar media training e aliados tentam passar recomendações em conversas informais. Durante a entrevista, Bolsonaro deve focar seu discurso nos eleitores mais conservadores, nas mulheres e jovens. Os demais candidatos irão conceder entrevistas ao telejornal nos seguintes dias: Ciro Gomes na terça-feira (23), Lula na quinta-feira (25) e Simone Tebet na sexta-feira (26).

Tópicos: Jair Bolsonaro, Eleições, Eleições 2022, Lula, Corredores do Congresso, Simone Tebet, Ciro Gomes, jornal nacional

Érico Oyama

Escrito por Érico Oyama

Consultor de Análise Política na BMJ Consultores Associados.

Assine nosso Newsletter

Posts Recentes